sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Crumble de Peras e Uvas Passas


A Pipoka disse que tratava-se de uma sobremesa de um jantar romântico, com firme propósito de sedução!

E visto que era uma sobremesa deliciosa de pera, fruta que eu adoro, tratei de prepará-la! Afinal, é sempre bom manter a sedução, né não!

Fiz meia receita, pois eu tinha 500g de peras maduras em casa (3 pequenas).

Apresento aqui a receita completa.


1kg de peras maduras
4 colheres de sopa de uva passa - usei a branca
Vinho do Porto q.b.
Suco de limão q.b.
100 g de farinha de trigo
80 g de aveia em flocos
½ colher (sopa) de canela
80 g de açúcar amarelo - usei o dourado, orgânico
80 g de manteiga (ou margarina vegetal) - usei manteiga


Coloque as uvas passas de molho no vinho do Porto.
Descasque as peras, tire o pedúnculo e corte-as aos cubos. Coloque as peras num recipiente de ir ao forno, untado com manteiga, e regue-as com um pouco de sumo de limão.
Noutro recipiente, misture a farinha, os flocos de aveia, o açúcar, a canela e a manteiga cortada aos cubinhos. Misturar tudo com as pontas dos dedos até formar uma espécie de areia grossa.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Escorra as passas e espalhe-as por cima das peras. Espalhe a massa por cima.
Leve ao forno por cerca de 30 minutos.

E delicie-se! Acompanhada de seu marido, namorado, amigos, família...

19 comentários:

anna disse...

Acho que a sedução está a ser conseguida pelas tuas fotos e pelas da Pipoka.
Começo a achar que é melhor fazer para deixar de pensar.
Beijokas.

Katia Mine disse...

Muito sedutor, mais ainda com um sorvete de creme. Delícia!!
bjos

Marizé disse...

Laurinha as receitas da Pipoka mesmo sem ser essa a intenção conseguem sempre seduzir-me.

Este crumble está lindo demais!

Beijocas

Flor de Sal disse...

Pois, eu cá tb estou completamente seduzida!

Isabel de Miranda disse...

Eu fiquei seduzida...que lindo aspecto....beijinhos doces

Isabel (pipoka) disse...

Laurinha, minha amiga

Sinto-me tão honrada por vc ter feito uma receita minha. Vc nem imagina, me seduziu completamente!

Mil bjs e espero que tenha gostado bastante dessa sobremesa.

Célia disse...

Está muito apetecivel.

laila radice disse...

humm como o maridao nao iria gostar dessa martavilha feita com tanto amor! lindo! bjos

Anônimo disse...

aaaaaamo pêras, laurinha!!
deve ter ficado uma delííícia!!!

risonha disse...

laurinha, é como eu digo, este blog está cada vez melhor. estás de parabéns pois esta é mais uma receita fantástica.

® disse...

Lau...:]
Mah q q isso, hein fia?!
Janta caliente, é?!..rs..ou pela sedução ou pelo calorão mesmo q anda fazendo...'né mess'?! :D
Gostei muito da receita, tá?!
Beijinhos!

turbolenta disse...

Pena que esta receita não tivesse aparecido quando a minha pereira estava carregadinha. Uma sobremesa diferente e agradável.
bom fim de semana

Marcia disse...

Laurinha, amei esta receita. Já anotei a dica! Bom final de semana.

Silvia Arruda disse...

Chiquérrima essa sobremesa hein?

Laurinha disse...

Anna, é uma delícia, pode fazer sem medo!

Katia, é mesmo, uma porção foi morna, com uma bolinha de sorvete, ótimo!

Marizé, você tem razão, minha lista de pipokas está comprida....

Flor, ficou deliciosa!

Anjinha, obrigada linda!

Pipoka, adoramos mesmo, super gostosa, obrigada!!

Célia, obrigada!

Laila, amor sempre tenho, em estoque e fresquinho!

Gi, ficou sim, peras 'ao vivo', assadas, em doces, tb adoro!

Risonha, obrigada querida!

Vinni, sabe que qdo fiz estava at´mais fresquinho - a noite!

Turbolenta, então guarde a receita, quem sabe na próxima estação?

Marcia, dica boa mesmo!

Silvinha, e facilzinha de fazer e saborosa também!

Beijinhos a todos!

Akemi disse...

Adoro crumble mas nunca fiz de pêra, deve ser uma delícia, Laurinha! Ai com uma bola de sorvete de creme fica uma perdição! Hummmm!
Bjs querida e bom domingo!

Suzana Parreira disse...

Laurinha, que sedução de crumble! ;)

A Pipoka tem sempre umas receitas muito inspiradoras - e esta deve ter ficado uma maravilha.

Bj

Cris disse...

Nâo só parece deliciosa como fica bem chique com o vinho... Bjs!

Laurinha disse...

Akemi, você tem razão, com o crumble morno, e com uma bola de sorvete, aiai, que delícia!

Suzana, concordo cntigo!!

Cris, o toque do Porto faz toda a diferença sim!

Beijinhos,